Vias do Infinito Ser, novo livro de Rubenio Marcelo

Lançamento do novo livro de Rubenio Marcelo, Vias do Infinito Ser (Ed. Letra Livre)

Aconteceu em Campo Grande, na noite de 16/05/2017, em concorrido evento no Teatro Prosa do SESC Horto, o lançamento oficial do novo livro de poemas de Rubenio Marcelo: “Vias do Infinito Ser”, publicado pela Editora Letra Livre. Com aprovação do FIC-MS, a obra possui apresentação do prof. Paulo Nolasco (doutor em letras) e prefácio do crítico literário e poeta José Fernandes (prof. e doutor em letras), que assim afirma num trecho: “O livro ‘Vias do Infinito Ser’ se compõe de uma poesia profunda, marcada por forte dimensão metafísica, como requer a concepção de infinito a que o ser tem de conquistar durante a existência. Para isso, o jogo poético, tal como o existencial, se executa entre o finito, o concreto, o físico, e o essencial, abstrato, metafísico, infinito. Em decorrência, a leitura de cada poema não pode ser feita em uma sentada, mas sorvida mediante várias leituras, a fim de que se possa mergulhar na essência mesma da poesia e no sublime que ela
encerra. A viagem pelo poema, deste modo, assemelha-se à viagem do ser em busca do infinito. Tem de ser executada passo a passo…”.

Já o poeta e membro da Academia Brasileira de Letras, Antonio Carlos Secchin, timbra na orelha/aba do livro: “Na poesia de Rubenio Marcelo, em vez de o ser humano habitar o cosmo, é o universo que reside no homem. Tudo emana da força da poesia, e é com essa luz de dentro, deflagrada pelo poder do verbo, que subitamente as coisas ganham forma e novo sentido. Como se lê em um de seus poemas, “palavras saltam muralhas e viram estrelas”.

Para adquirir o livro acesse o link > AQUI

Para ler o Prefácio acesse > AQUI

Para ler a Apresentação acesse > AQUI

Fonte:
Jornal da Poesia
https://goo.gl/WQLfS2

 

 

 

Comentários

Não há comentários postados até o momento. Seja o primeiro!

Postar um novo comentário

CADASTRAR-SE NO QUADRO DE AVISOS | POR ONDE A VOZ ECOA | ÁREA ADMINISTRATIVA DOS POETAS | ENVIAR AVISO (SOMENTE ADMINISTRADORES)
FacebookOrkutTwitterGPlusYoutubeMyspaceDhittPaltalkRSS
 
Copyright 2001 - 2014 - A Voz da Poesia Falando ao Coração - Design GamaBrasil