Lançamento do novo livro de Nardélio F. Luz

A CLAUSURA DE
KEMATIAN
e outros contos insólitos

“A história da enigmática Kematian é o portal de entrada para o mundo de fantasias medonhas, onde o leitor mergulhará em uma atmosfera de mistério e suspense, cujos personagens tão humanos quanto eu e você, com suas dores, medos e dramas pessoais, se veem às voltas com arrepiantes seres sobrenaturais.

São cinco viagens fantásticas por caminhos desconhecidos e labirintos interiores, onde a desolação e o medo por vezes são únicos companheiros. Mas nem tudo é hostil, o triunfo, paixão, excitação, amor e outros sentimentos benévolos também fazem parte dos cenários pretéritos e contemporâneos e das tramas bem engendradas que revelam finais surpreendentes.

O autor tem a habilidade de nos fazer apaixonar por personagens suspeitos, pouco usuais em histórias do gênero.”

Texto: Roh Varriano.


Os cinco contos que compõem essa coletânea possuem temas distintos, mas se igualam em qualidade, destacando a competência do autor ao se embrenhar pelos domínios lúgubres do fantástico e da fantasia. A narrativa simples e bem detalhada permite ao leitor fácil compreensão e aguça sua curiosidade e imaginação, transportando-o e permitindo que vivencie as cenas e assimile os dramas e emoções dos personagens, sem abrir mão do suspense angustiante e da atmosfera de mistério que o prende do início ao fim de cada história.

Neste livro o poeta Nardélio Luz provou que domina muito bem a arte de escrever. Sua sensibilidade o torna exímio não apenas na composição de lindas poesias, ou na descrição autobiográfica que nos apresentou seu primogênito “Vida Após a Vida”, mas também na habilidade e criatividade tão necessárias para as histórias de ficção.

Kátia R. Luz de Carvalho.

Graduada em Pedagogia, prima e melhor amiga do autor.

 

Melancolia

Hoje a vejo assim, destelhada,
Por intrusos fantasmas, habitada;
Nem de longe lembra a morada
Daqueles idos tempos felizes.

Morreu até o velho cipreste,
Que ela pintou da janela oeste,
Sob os sussurros da brisa leste,
Numa explosão de matizes.

Depois que a vida foi embora,
Surrupiando os risos de outrora,
Já não fulgura qualquer aurora
Nas águas mortas do pântano.

O tom onipresente da podridão,
Aumenta o vazio no meu coração,
Restando apenas uma breve noção
Dos áureos tempos de encanto.

Nardélio F. Luz

100217


Nardélio Fernandes Luz, autor de “Vida Após a Vida”, é autodidata. Mineiro de Araxá e radicado em Uberlândia, trabalhou com o pai em fazendas até a juventude, quando passou a levar uma vida meio nômade que durou até o final da década de 90. Exerceu a profissão de funileiro até 1998, quando fraturou a cervical em um mergulho e sofreu uma lesão medular que o deixou irreversivelmente tetraplégico e foi aposentado por invalidez. A paixão pela literatura o arrebatou ainda na infância e, leitor voraz, também escrevia cartas, letras de músicas e outros textos na juventude sonhadora, mas só tomou verdadeiramente o gosto pela escrita após a paralisia. Utilizando-se de adaptadores palmares para substituir os dedos inertes, começou a escrever “catando milho” no intuito de exercitar os poucos movimentos que lhe restara nos ombros e braços e, sobretudo para combater o ócio e evitar a famigerada depressão. Romântico incurável e fascinado por literatura fantástica, mistério e horror, é também um observador dos dramas cotidianos do ser humano, transformando-os em poemas, contos, crônicas e outros textos. Escreve também sobre o dia a dia dos deficientes físicos, por acreditar que a informação é a melhor forma de combater o preconceito e a discriminação. É autor de textos publicados em várias antologias literárias e sites da internet.

Aquisição do livro A CLAUSURA DE KEMATIAN E OUTROS CONTOS INSÓLITOS através de depósito bancário e entrega pelo correio.

 Depósito: 

Nardélio Fernandes da Luz

Caixa Econômica Federal

Conta Poupança

Agência: 0162

Conta: 00032275-3 

R$ 32,00 já inclusas as despesas postais.

 Junto ao comprovante de depósito envie seu nome e endereço completos para meu Whatsapp ou e-mail: [email protected]

Conheça a obra poética do autor AQUI

Comentários (1)

Avatar do visitante

Nardélio F. Luz · 01/12/2017, às 20h20

Ficou simplesmente perfeita a postagem, Sere. Você é como o "Wolverine", é a melhor no que faz. Muitíssimo obrigado pelo carinho que sempre dedicou a minha pessoa e aos meus humildes rabiscos. Beijo, beijo! Saudades...

Postar um novo comentário

CADASTRAR-SE NO QUADRO DE AVISOS | POR ONDE A VOZ ECOA | ÁREA ADMINISTRATIVA DOS POETAS | ENVIAR AVISO (SOMENTE ADMINISTRADORES)
FacebookOrkutTwitterGPlusYoutubeMyspaceDhittPaltalkRSS
 
Copyright 2001 - 2014 - A Voz da Poesia Falando ao Coração - Design GamaBrasil